domingo, 30 de julho de 2017

Ecos

Crédito da imagem: Arte de viver 
Vivemos tempos estranhos, onde ser feliz  (ou melhor,parecer feliz) se tornou indicativo de status social... Nada contra a felicidade, por favor, o que quero dizer é que demonstrar felicidade parece mais importante do que de fato ser.
Já reparou como anda as redes sociais? Fotografias bem cuidadas, efeitos, brilho, cor... sorrisos largos e claros, pele impecável, corpo em ordem. Ai você,  reles mortal, com filho chorando querendo mamar, cabelo por lavar, depilação por fazer começa a se comparar com aquilo.
"Nossa, queria ser feliz como aquela pessoa. Ela acabou de parir e tem a cintura mais fina do que a minha aos 16 anos, é esse marido dela, o meu não chega aos pés. Prazer em trabalhar? Como se vivo para pagar as contas?" Ou "Nossa, com um carro desses, uma mulher gostosa, carteira cheia eu seria O cara".
Cada pensamento é um "maldizer" e ecoa pela vida, vai ressoando na mente, nos filhos, na casa, no companheiro (a), no trabalho. E tudo se transforma em pequenos fardos.
O valor da vida medido através do sucesso da vida de outra pessoa, o valor da vida medido pelos sonhos não alcançados.
E onde está a possível causa do problema? Ingratidão, orgulho, ignorância, falta de amor... -Não que isso seja uma verdade absoluta, podem ser inúmeras outras coisas.
A gente não pára para agradecer. Não tô falando de postar nas redes sociais um textao. Tô falando de bem dizer a vida, sorrir para o dia mesmo quando ele insiste em contrariar nossas expectativas. Tô falando de olhar para as pessoas que amamos e sentir aquele calor no peito na certeza de que elas são provas do cuidado de Deus. Tô falando de gargalhar mais e julgar menos.
Toda vez que você reclama de uma dificuldade você mata uma oportunidade de crescer. É aquela velha frase: nada é em vão.
Toda vez que você reclama das bênçãos que recebe todo dia, é como você disse se "isso não tem valor pra mim".
Sua vida pode não ser do jeito que você sonhou, a minha também não é.
Mas saiba, reclamar não vai tornar as coisas mais fáceis.
Não estou dizendo que quando houver dor,tristeza,fracasso, é hora de sorrir e dizer "Ah, como sou feliz!". Estou dizendo que acreditar que todo dia nublado passa, é trazer o sol mais pra perto.
Ecoe para a vida o bem que você carrega. O mal não suporta pessoas assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.