segunda-feira, 3 de julho de 2017

À Esposa

Fotografia: Coockie Peste.
Oi, acho que você sabe quem eu sou, não é? Pelo menos sei que já ouviu falar de mim...
Nunca nos conhecemos mas em algum momento de nossas vidas tivemos nossas "intercessões".
Não estou aqui para falar disso, reabrir antigas feridas, nem acusar ninguém.
Só quero poder fazer algo que venho ensaiando a muito tempo.
Eu quero te pedir perdão, por tudo, mesmo.
Você não conhece o meu lado da história e acredito que pouco se interesse por isso também.
Salvos os detalhes sórdidos que não vem ao caso, quero que considere o fato de que embora eu soubesse da sua existência, eu nunca soube que você era "a esposa". Pra mim, você era apenas uma "ex namorada inconformada com o fim de um relacionamento." (pelo menos foi esse o discurso que ouvi e acreditei).
Eu não sei como tudo aconteceu, não sei. Só peço que me perdoe se um dia eu representei a cisão de uma família, ou o atrito de vocês. Se eu representei horas em que um pai faltou para um filho... Se eu fui a desculpa que fez você chorar sozinha no seu quarto. Se fui a ligação ou SMS escondidos. Se eu fui o carinho,atenção e respeito que te faltou. Se eu fui o pensamento distante dele. Se fui teu abandono... Me perdoe.
Cada possibilidade dessas foi remoída em minha mente a cada dia que eu descobria algo sobre vocês.
Você nunca me conheceu, não imagina como o meu caráter é algo inegociável. Mas diante das circunstâncias, talvez nunca acredite nisso. É a outra te falando que é uma boa pessoa, que não quis te fazer mal, que não quis trazer tristeza para sua família... (quem acreditaria nisso?)
Como mulher eu sei o que é passar por isso, e nunca quis estar exercendo o papel de amante (ainda que nunca soubesse que estava fazendo).
Ele sempre soube o tipo de mulher eu que sou, talvez por esse motivo nunca tenha me contato a história de vocês completamente.
Como eu disse, minha intenção não é reavivar nada nem me explicar para você.
Só quero que saiba que desde o momento que eu soube que vocês eram casados eu nunca mais admiti qualquer tipo de contato direto ou indireto.
Não guardo mágoas de ninguém, nem sequer sei a história completa, só vivenciei parte dela ( e não desejo isso pra ninguém).
Acredito que hoje estejamos bem. Você reestruturou sua família e eu daqui vivo minha vida dignamente.
Moça, espero que depois de ler tudo isso você tente modificar a imagem que tem ao meu respeito, que ao invés de ser "aquela vagabunda" você olhe pra mim só como uma pessoa imperfeita que até certo ponto foi ingênua.
Desejo mesmo, de coração, que você seja feliz.
Que eu seja "uma fase esquecida" por vocês, e se não for possível, que você se lembre de mim com a maior empatia possível. Afinal, não sou sua rival, nunca fui. Espero que um dia entenda isso.
Minhas dores eu carrego sozinha e o aprendizado que tive com elas também.
A vergonha de ter representado tudo que eu abomino, isso já não carrego mais.
Essa é minha libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.