terça-feira, 2 de janeiro de 2018

E se eu não conseguir?



O ano esta começando e você pode estar se perguntando: "O que será que vai mudar na minha vida?"Dá um medo né? De que nada mude ou de que tudo mude de forma assustadora. Dá medo de não conseguir atingir metas, objetivos, promessas.
Hoje, no segundo dia do ano, tem muita gente, assim como você e eu, que se pergunta o que os próximos dias reservam, o que esperar deles. Se o emprego finalmente vai chegar, se os filhos irão se adaptar a escola nova ou ao casamento, se amizades serão renovadas ou desfeitas, se relacionamentos terão um novo sentido, se vai dar pra pagar as contas e ainda sobrar um trocado para investir..

Queremos tanto, tememos tanto. E se nada der certo, o que eu faço? - Já pensou assim né?

Se o emprego não vier, continue aprimorando suas habilidades, continue estudando, continue tentando;Se os filhos não estiverem felizes onde estão, confia, eles encontrarão o próprio caminho;Se as amizades saturaram, agradeça, jogue fora mágoas e ressentimentos e se despeça; Se o casamento estiver ruindo, avalie o que pode ser reparado, caso não haja nada, recolha boas lembranças, faça as malas e busque sua felicidade; Se o dinheiro for curto e só der para pagar as contas, pague-as. Seja grato por isso. Se nada der certo, continue


Pode ser que muitos dos sonhos que você teve, muitos dos objetivos traçados, não se realizaram nem se realizarão. E isso não é ruim, é isso que te faz continuar tentando. Não ter algo que desejamos, às vezes, pode ser o maior incentivo para alcançarmos algo ainda melhor.
É a sua vida que está em questão. O sucesso, o fracasso, não é aquilo que os outros atribuem a você.

Escute: "Sucesso é você estar feliz onde e naquilo que você deseja. Ser feliz não é prestar contas aos outros diante das expectativas que eles tem."

Você pode ter sucesso se morar numa casa pequena, simples, com seus filhos e esposo(a). Você pode ter sucesso sendo solteiro(a), sem casa própria, viajando pelo mundo, dedicando sua vida ao trabalho. Você pode ter sucesso sendo pedreiro, marceneiro, advogado, padeiro, feirante, médico... Não se trata do que você faz, nem do valor que os outros dão a isso. Vou falar de novo:  "Não tem nada a ver com os outros."

Não tenha medo de mudar de rota, caso se mostre necessário. Não tenha medo de abrir mão do que não te traz retorno, ou do que não te faz mais feliz. Faça o que for preciso, por você, somente por você. A lista para um 2018 perfeito, esquece. Pensa no que você quer conquistar hoje, qual é o seu maior sonho a ser realizado agora.

Pode ser tomar um café com alguém que você ame, conversar, rir... Pode ser um abraço, um carinho... Pode ser comprar um chocolate..rs. Pode ser um "dane-se" dito em alto e bom som a quem não agrega valor ao seu dia. Pode ser um momento a sós com Deus.
A sua conquista é grande quando te faz tão feliz a ponto de te transbordar, não quando satisfaz ao outro.

O seu 2018 perfeito, começa ai, dentro de você. É em você que está a força para seguir em frente, é em você que mora a felicidade, esquece de procura-la fora. Você vai ver que quando aprendemos a nos bastar, nada mais nos segura, nem o medo do amanhã.

Vai lá, tem 363 dias te esperando. 

Coragem! Confio em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.