domingo, 19 de novembro de 2017

Rompimento




Saí de perto de mim.  É sério, o rompimento é definitivo.
Cansei dessa história de brigar e voltar como se não doesse,como se não me importasse com tudo que você faz. Cansei de sempre te esperar de braços abertos ainda que com a certeza de que tudo vai se repetir.

É sempre do mesmo jeito, brigamos, nos ofendemos, prometemos nunca mais falarmos um com outro e pouco tempo depois tudo é esquecido, fazemos as pazes. Um ciclo infindável que me desgasta.
Somos muito diferentes, eu sei. A questão nunca foi essa. Até porque sempre soubemos quem éramos desde o início. Conheço bem suas qualidades mas atualmente, são seus defeitos que me ferem. Reconheço que não sou uma pessoa tão fácil de lidar, sou instável, sou possessiva, falo demais.


Acreditei, durante muito tempo, que esse é o nosso jeito de amar. Que brigas alimentam nosso amor e que reconciliar é a parte mais gostosa dos nossos conflitos. Mas quando vi o quanto doentio isso soa... o quanto dependente isso é, me vi ocupando um lugar que nunca desejei.
Não estou aqui para te cobrar mudança alguma, muito menos para ouvir suas falsas promessas de que tudo será diferente dessa vez. Não estou aqui para pedir que largue tudo por mim, nem que me assuma como parte importante da sua vida. Isso já não faz diferença pra mim.

Isso que a gente vive não é, nunca foi amor. É dependência, agraciar de ego, é carência, idealização... é prazer pelo "Sentimento proibido". Brigar, ofender e não conseguir ficar longe um do outro pode parecer poético mas na vida real isso é doença. Tá me ouvindo: Isso é doença!
Amor a gente nutre com amor, com cuidado dia a dia, com respeito, companheirismo. Amor a gente põe acima da raiva, do orgulho, do egoísmo. Amor cala para não ferir. Quando que a gente fez isso um pelo outro? Nunca. Conversar sobre os problemas, falar sobre o cotidiano, compartilhar desejo, isso é só uma parte do as pessoas chamam de relacionamento, mas sem tolerância e respeito, pode ser tudo mesmo amor.

Hoje eu me liberto dessa relação doentia. E no que depender de mim isso termina por aqui. Não quero nenhum tipo de contato entre a gente, nenhum. Pra que continuar nutrindo algo que não funciona? Perda de tempo. Pode parando, não insiste. Esse não é mais um daqueles momentos que prometo sumir da sua vida,definitivamente e desisto. Você foi e voltou quantas vezes quis, eu também. Agora chega. Se desejamos ir tantas vezes ao invés de enfrentar as dificuldades, significa que nunca nos importamos em construir uma vida juntos.

Vai, dá valor pra o que você tem hoje, para a pessoa que você tem do seu lado porque igual aquela você não acha mais. A propósito, já percebeu que é ela que você ama? Que é ela que você não larga, que não tem coragem de fazer chorar, que nunca gritou ou ofendeu? Já percebeu que ao menor sinal de que ela se afasta você se desespera? Cara, dá valor agora porque quando ela também resolver que aquilo que você oferece é pouco pra ela, ela também vai embora. E ai, o que você vai fazer?

O que você vai fazer com essa sua carência e falta de maturidade? O que você vai fazer quando olhar para o lado e não tiver mais ninguém para te acompanhar. O que você vai fazer quando perceber que quis abraçar o mundo e deixou o amor escapar entre seus dedos.

Eu vou embora por mim, por finalmente entender que viver de idealização não combina com o que eu chamo de felicidade. Eu vou por saber que mereço mais do que ser uma mulher para você "variar" de vez em quando.
Hoje pela primeira vez eu não vou gritar, xingar ou discutir. Faço minha malas em silêncio e levo em cada uma delas o aprendizado de nunca mais vender meu amor próprio por desejo ou capricho. Minha dignidade acordou. As migalhas eu deixo aqui no mesmo lugar, não preciso mais delas
Cresce, menino. Vai ser feliz. Porque é isso que eu vou fazer de agora em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.