segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Meu Ser Só


Não me olhe assim como seu eu fosse um ser de outro planeta. Tá chocado(a)? É isso mesmo, eu gosto de estar sozinha, as vezes. E isso não precisa ser um problema. Eu gosto, é simples.
Andar pelos cômodos da casa e ocupar cada espaço do jeito que eu quiser(ou não). Ser todos aqueles versos das canções que ouço, ou dos poemas que leio, sem ter que explicar isso ou aquilo. Gosto de poder ser silêncio, simplesmente ser.
Caminhar nua. Nua de alma, mesmo. Não sentir qualquer necessidade de vestir um humor para encobrir emoções. A verdade é que eu gosto da liberdade de morar em mim sem sublocar meus interiores, gosto da liberdade de abri mão de pagar taxas emocionais para morar em corações apertados. Gosto de preencher meu espaços e ser dona de cada poeira acumulada sobre o verbo sentir.
Não precisa argumentar, me chamado de egoísta. Esse adjetivo não me pertence. Eu me pertenço.É disso que eu gosto e ponto. Acho pesado demais nutrir um vazio esperando que o outro preencha, não é certo.
Não pense que sou triste ou individualista. Divido sim, minha vida, a convivência sob o mesmo teto, compartilho canções, livros, filmes e até faço o café. Mas entenda, aqui dentro de mim, quem constrói, destrói ou arruma sou eu! Disso não abro mão nunca mais. Demorei muito tempo para aprender que ninguém pode ser responsável pela mulher que escolhi ser, que as vontades são minhas assim como o preço que tenho que pagar por cada uma delas. Então, nem tente domá-las.
Talvez com tantos "Gosto disso, não gosto daquilo", você me ache um pouco mandona. Longe de mim. Não quero colocar rédea no querer de ninguém quanto mais no seu. Também te quero livre e dono de cada parte sua, de cada emoção, de cada ferida. Te quero inteiro e cheio.
Se parecer demais para você, a porta e todas as janelas estão abertas. As da casa e as do meu coração.
Se parecer demais e ainda assim escolher ficar, as portas e janelas também permanecem abertas. Não quero que pense que minha solidão quer aprisionar a sua. A propósito, eu já falei que o meu coração está aberto também, não é?
Fique a vontade, só não esqueça de tirar os sapatos ao entrar para não trazer poeira de vivências antigas. Isso meu bem, também não tem espaço por aqui.
No mais, tem abraço, tem cuidado e bem querer. Tem afago, tem cumplicidade e tem fogo.
No mais... nos transbordamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.