domingo, 17 de junho de 2018

Sentença


Ph: desconhecido (via Pinterest)

...
O que você quer de mim? Me fala. O que mais te falta? O que eu não fiz por você? Fala, onde estão os meu erros. Me mostra o porquê desse descontentamento, o porquê fazer pirraça te parece mais viável do que conversar. Como se amar você fosse uma obrigação só minha. Como se dizer sempre "sim" fosse meu único dever. 

Hoje você pode se jogar no chão, espernear, gritar, "fazer bico", pode fazer chantagem, pode me xingar... Não vou pegar seus caprichos no colo e dizer "sim, senhor, como quiser". NÃO VOU. Pode te doer ver suas vontades e caprichos confrontados, mas senta aí e me ouve.

Sabe quantas vezes a minha vontade precisou morrer para que a sua prevalecesse? Muitas. E fiz tudo isso com sorriso no rosto. Sabe quantas vezes eu carreguei minhas dores em silêncio em nome da sua felicidade? Sabe quantas vezes abri mão de sonhos, projetos e oportunidades para ficar do seu lado? Não, não é? Você não sabe. Não sabe porque nunca se interessou em saber. Afinal, o que são meus sentimentos quando tudo que importa são os seus, né?

Reconheço minha parcela de culpa em alimentar esse seu ego infantil, em não te negar o que queria te negar, por priorizar o seu sorriso ao invés do meu. Reconheço meu auto abandono ao viver, por tantos anos, te dizendo sim e me dizendo não. Acontece que eu cansei e se esse amor que você diz sentir tiver um ínfimo traço de verdade, vai ter que entender que eu não nasci para a manutenção constante do seu bem estar. Não nasci para te fazer feliz, não. Tá me ouvindo? Tô largando aqui, diante de você esse peso.

Não vem me acusar de frieza, falta de amor ou abandono. Cada lágrima dolorosa que eu chorei por você , nas inúmeras madrugadas, ainda estão vivas em minha memória. Cada palavra dura que recebi e me calei, cada incompreensão, cada mentira, cada traição... Está tudo aqui e ainda assim, eu cuidei de ti da melhor maneira que eu podia. Te ofereci colo, abraço, cafuné e calor. Sempre fui inteira pra você, a ponto de doar o amor próprio que era pra ser meu. 

Você quer mais...por mais que eu te dê tudo que eu posso, nunca é o bastante. E isso me dói, me afasta. Cada vez que a cobrança vem, eu penso no quanto me custa cada gesto que você trata com desdém. E eu choro, me encolho...Cada vez mais, eu quero fugir. Você me cobra cada vez mais e com isso eu desejo ser cada dia menos. Estou exausta, exausta. Se fico, se ainda fico, é porque o amor resiste. 

O que resiste, te sinaliza o que precisa se transformar. Estamos por um triz e enquanto você ignorar meu descontentamento, chamando de drama aquilo que só dói em mim, a chance do rompimento aumenta. Por mais que algo em mim ainda seja forte para permanecer aqui, isso não será para sempre, é iminente, vai acabar, desgastar. Me escuta, pelo menos uma vez na vida, se coloca no meu lugar.

Seja para mim o que você espera que eu seja para você. Me deixa ser quem eu sou, ter meus sonhos, viver minhas vontades e aceita que nem todas vão te incluir. Não significa que é menos amado por isso. Ter meu espaço não significa que não aprecie o nosso, querer uns dias comigo não significa que eu não queira a sua companhia. 

Somos dois seres inteiros. Por favor, me tire esse peso de cuidar da sua metade, de preencher seus vazios, eu já me atrapalho tanto para lidar com os meus. E eu quero que você se ame também, tanto e a ponto de entender que você não precisa do meu amor. A gente não depende um do outro para encontrar sentido na vida, a gente se escolheu para construir bons momentos juntos, o que não quer dizer que só serão bons se estivermos juntos o tempo todo.

Por favor, me solta. Me reconhece como um ser semelhante, em dores, em vontades, em necessidades, em contrariedades e faltas. Me segura em seu abraço, mas não me sufoca em suas carências, eu não vou suportar. Por mais que eu me esforce, não vou suportar. Entende que no dia que nosso Amor deixou de ser substantivo abstrato para se tornar verbo, isso não te concedeu direitos sobre quem eu sou. Não sou propriedade sua, nem você minha. 

Entende, que eu não posso te dizer somente sim. Não posso vestir as suas intenções, por melhores que elas sejam, nem viver todos os seus planos porque você entende que eles são melhores para nós dois. Entende, eu não quero que pense por nós, decida por nós, construa por nós, em nome do Amor. Estamos juntos, ouviu, juntos. Às vezes, vou te dizer que não posso, não quero ou não vou.

Vou ter projetos individuais, vou pensar algo diferente. E isso também não terá que prevalecer a todo momento. A única coisa que eu quero é a liberdade de viver esse amor com leveza. De podermos, juntos, construir nosso alicerce no meio termo, carregar nossos pesos de forma equilibrada.

Tudo que fiz e faço é com todo amor que posso, ainda que em alguns momentos, não enxergue isso (não reconheça). Faço o melhor que eu posso, sinceramente, com o que eu tenho. Não me atribua uma culpa que não me cabe. Não me magoe mais do que já magoou até hoje.

Quero ser feliz, será que isso é demais? Quero felicidade genuína e não sei como isso será possível sem equilíbrio. Então, de agora em diante é assim que precisa ser. Eu fazendo tudo por mim, você fazendo tudo por você, nós dois cuidando de nós.

Cansei de respirar fundo, engolir minhas dores. Eu vou gritar. Escuta meus gritos antes que a única coisa que você tenha seja o silêncio. Ou você aprende a me amar em liberdade, ou sua sentença será a solidão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.