segunda-feira, 14 de junho de 2021

Meu Lugar

imagem: via Pinterest

Estou aqui olhando para sua foto, pra essa beleza que se faz em suas entrelinhas, sendo pouco óbvia porém convidativa (você é tão lindo, sabia?) e pensando: "E se os caminhos tivessem se cruzado na hora certa? Quem sabe naquele dia, naquele abraço..." Como se fosse possível dizer que existe hora errada para esse tipo de coisa. O que eu quero dizer é que entendo que o que não aconteceu e o que quase aconteceu, foi exatamente como deveria ter sido, pelo menos suponho entender. A questão é esse quase, é ele que me aperta o peito. É ele que me arranca as lágrimas a força. O que quase fomos, o que quase somos, o que quase viemos a ser.

Nada parece justificar o que não foi. Parece que tudo que me falta foi moldado ao longo desse tempo justamente pra te receber. Parece que cada não que eu ouvi, cada frustração, me transformou nessa mulher que conseguiu te tocar de alguma forma. E olha, eu tenho um orgulho do cara.lho disso sabia? É gostoso saber que um dia a gente se sintonizou de uma forma tão intensa a ponto de sentir o pensamento ecoar um no outro. Sentir você perto e junto em intenção, me trouxe desde então uma sede por liberdade da qual não consegui me desprender. Me descobri sua podendo ser mais minha do que nunca fui. Nunca mais quis ser minha sem você. E o que fazer com isso? Não sei. 

Aqui, te olhando de longe, meus olhos brincam de sonhar com um cenário só nosso. Te olhando de longe meu coração brinca de ser livre sendo só seu. Como eu faço pra ser só, pra ser só contigo, pra não ser só eu e esse "se"? Meu mundo é confuso e você sabe bem. Me escondo quando não sei o que fazer com tanto, me calo quando quero gritar e seu silêncio me sufoca. Te arranco as palavras para fazê-las âncora e não naufragar em mim. Eu tento te arrancar de mim nas horas de alvoroço. Dói. É como se estivéssemos entrelaçados de uma forma impossível de desentrelaçar. Se tirar o que é você leva um pedaço meu e se destruir quem sou eu aqui, agora, o que é teu se vai também.

Daqui onde estou é difícil te explicar o quanto preciso que me entenda e o quanto me parece injusto te pedir isso. Daqui de onde estou é difícil não desejar que seja feliz com alguém que te bagunce como você me bagunça, mas dá um medo... E se você esquecer de mim, da gente? E se eu não conseguir esquecer da gente? Não tem eu sem a gente. Não esse eu que vê cor nos dias ainda cinzentos, que vê esperança onde ainda dói, que vê distância como promessa de saudade findando. Não esse eu que vê amor onde brota desejo. Não esse eu que entende o desejo onde ainda não podemos falar de amor. Mas ainda assim...

Eu amo você. Daqui de um lugar onde não posso amar, de um lugar onde é impossível não amar. Eu amo você daqui de um lugar onde ainda é cedo demais pra falar de amor. E mais uma vez me pergunto se nos encontramos no momento errado, se não soubemos entender o momento certo quando ele se apresentou a nós ou se somos nós errados e o momento é somente o que fazemos dele. Eu amo você com toda sua liberdade, sendo inteiro, sendo um ponto de interrogação imenso no meu querer. Não compreendendo o que isso significa, tendo pavor do que isso significa, me sentindo livre com tudo que isso significa. E nada me preenche tanto quanto essa confissão que guardo do coração pra dentro. Ainda que seja uma confissão calada, contestada, relutante, angustiada, que faço. Tudo isso daqui, enquanto olho sua foto. Daqui, das minhas entrelinhas, querendo que seja você meu lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.